quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Pessoa dá mote a espectáculo musical












O poeta Fernando Pessoa é o mote de um espetáculo imaginado pelo músico Fernando Lameirinhas, no qual participa Mafalda Arnauth, e que se apresentará em trinta palcos holandeses e belgas, a partir de sexta-feira.

O espectáculo assenta nos poemas de Fernando Pessoa e heterónimos, e será apresentado em 28 palcos holandeses e em duas salas na vizinha Bélgica: no dia 28 de fevereiro, em Borgerhout, e no dia 05 de março, em Hasselt.

A fadista, em delarações à Lusa, definiu o espetáculo como uma «viagem de revelação de Fernando Pessoa a um público estrangeiro».

«Além de temas criados a partir da obra original, o concerto apresentará ainda alguns temas adaptados, alguns criados com inspiração nessa obra, outros ainda que figuram como homenagens claras à criação e as suas fontes de inspiração, como são exemplos a escolha de "Meus lindos olhos" e o "O mar fala de ti", do meu repertório», acrescentou a fadista.

A estreia do espetáculo intitulado «Pessoa» é na próxima sexta-feira, no Cultureel Centrum Cascade, em Hendrik Ido Ambacht, e o último está previsto para o dia 22 de março, no Schouwburg Kunstmin, em Dordrecht,