segunda-feira, junho 04, 2012

Homenagens a Pessoa em São Paulo










Vão decorrer no Brasil, na cidade de São Paulo, diversos eventos para comemorar os 124 anos do nascimento de Fernando Pessoa.

Os eventos iniciam-se com uma exposição no dia 4 de Junho intitulada "Pessoa de Lisboa". A exposição reúne várias imagens captadas pelo fotojornalista João Correia Filho, seguindo os passos de Pessoa em Lisboa. Correia Filho também fará uma palestra no evento sobre o livro Lisboa em Pessoa – Guia Turístico Literário da Capital Portuguesa

No dia 25 de junho, o grupo da Fundação Pontedera, da Itália, vai apresentar o espetáculo Lisboa, a partir das 14h, no Largo São Bento, no centro da capital paulista. Os 11 atores e músicos do grupo, que já se apresentou em vários países, vão se movimentar em bicicletas pela região, em uma homenagem ao poeta português. 

Entre os dias 11 e 28 de junho, o público poderá acompanhar de perto o som produzido por instrumentos típicos portugueses, como a guitarra portuguesa e a viola de fado. O evento "Notas de Portugal" ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h15 às 14h15.