segunda-feira, janeiro 10, 2011

Desfile de Moda em São Paulo inspirado em Pessoa

Na semana em que a capital paulista respira moda, com a abertura do São Paulo Fashion Week, o centro da cidade se transforma em passarela ao ar livre, com figurinos inspirados em obras de Camões e Fernando Pessoa e desenvolvidos por novos talentos da moda brasileira.
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) celebra a temporada fashion com o desfile-performance “Por Mares Nunca Dantes Navegados”, coordenado pela produtora e docente do curso de moda da UniFMU, Jô Souza.

O evento – que faz parte da Mostra Cinema de Moda, uma realização do CCBB São Paulo, com patrocínio do Banco do Brasil – acontece no próximo dia 28 e promete transformar as ruas ao redor do CCBB em passarela ao ar livre. A ação conta com apoio da SPFW.

Inspirado nas poesias dos escritores portugueses Luis de Camões e Fernando Pessoa, o desfile traz dez looks desenvolvidos por novos talentos da moda brasileira, entre os quais, Ana Paula Andrade, Andiara Pires, Carolina Rodrigues e Tabata Resende. Sem reproduzir figuras do passado, a coleção expressa com sensibilidade o mar, o ar e a terra vislumbrada pelos navegantes que aqui chegaram.