quinta-feira, novembro 04, 2010

Alma Azul celebra os 75 anos da morte de Pessoa



A Alma Azul é uma pequena editora de Castelo Branco que, desde há já alguns anos, tem dado especial destaque às obras de Fernando Pessoa naquela região, com iniciativas originais e muitas edições acessíveis a todos.

Agora, no âmbito do Festival A Língua Toda, a Alma Azul vai realizar durante todo o mês de Novembro, actividades diárias, nos distritos de Castelo Branco e Coimbra.

Destas actividades destaca-se “A Arca de Pessoa”, que irá de escola em escola, e de faculdade em faculdade, da Universidade de Coimbra, com livros e poemas de Fernando Pessoa e seus heterónimos.

Como informa a editora, as escolas Nuno Álvares e Amato Lusitano, em Castelo Branco, Frei Heitor Pinto, na Covilhã, Infanta D. Maria, em Coimbra, e ainda as escolas de Proença-a-Nova e Figueiró dos Vinhos, recebem a visita deste projecto com poemas, livros e marcadores.

Na Covilhã e em Figueiró dos Vinhos realizam-se sessões dedicadas à “Mensagem” e à poesia de Alberto Caeiro e Ricardo Reis.

No dia 15, terça-feira, às 15H00, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, tem lugar uma sessão dedicada ao “Livro do Desassossego”, de Bernardo Soares, semi-heterónimo e alter ego de Fernando Pessoa.